Panorâmica Padrão

Radiografia utilizada hoje por qualquer especialidade odontológica devido ao fato de que ela traz um número grande de informações do complexo maxilo-mandibular e regiões adjacentes. Possui uma técnica rápida de execução e uma dose de radiação menor. Por ela dar uma visão geral, não tem a riqueza de detalhes de uma periapical.

Panorâmica para implantes

Ela é uma evolução da Panorâmica Padrão, onde foi desenvolvido softwares adaptados nos aparelhos de raio X para que a imagem tenha uma distorção contínua de 0% (1:1). Com essa distorção conhecida fazemos os estudos das regiões anatômicas e informamos valores de volume mais próximo do real.

ATM

São radiografias transfaciais que nos mostram a relação do Processo Condilar com a Cavidade Articular e em relação a Eminencia Articular. Ela faz uma comparação das estruturas em oclusão e abertura máxima bucal.

Teleradiografia

Radiografias padronizadas devido ao cefalostato para avaliação do complexo crânio-facial. Indicada para cefalometria, estudo das adenóides, seios maxilares, seios frontais, base do crânio e complexo zigomático. Usa-se as variações de posicionamento para abranger todas estas indicações.

Carpal

São radiografias tiradas da mão do paciente com finalidade de avaliar a idade óssea e de se obter a curva do crescimento.

Modelos Ortodônticos

São modelos em gesso que reproduzem a boca do paciente para estudo detalhado da oclusão e posicionamento dental.